rtmp://1.6791735.fme.ustream.tv/ustreamVideo/6791735

sábado, 7 de janeiro de 2017

Prefeitura determina início imediato de melhorias na UBS Agaraú

Prefeito Toninho e o secretário de Saúde Giovani de 
Souza na UBS Agaraú (Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, acompanhado do secretário de Saúde Giovani de Souza, esteve visitando a Unidade Básica de Saúde do Agaraú na manhã desta sexta-feira (6).
“Viemos sem marcar a visita, de surpresa mesmo, para conversar com os servidores e com a população e saber deles o que precisa ser melhorado”, disse o prefeito Toninho Fenelon.
Foi a oportunidade de pessoas que utilizam e trabalham na UBS Agaraú opinarem sobre o atendimento e a estrutura. “Isso mostra que o prefeito está preocupado com a saúde e a população”, comentou a moradora do Agaraú, Rosiane Aparecida Rocha.
O prefeito e o secretário percorreram as áreas interna e externa da unidade. Ouviram elogios quanto ao atendimento dos servidores e também pedidos de ampliação. “Já na segunda-feira  (9) uma equipe irá até a UBS para fazer o levantamento de todas as melhorias que serão necessárias para dar início às obras o mais rápido possível”, declarou o prefeito.
De acordo com secretário de Saúde, em 2016 três UBSs de São José dos Pinhais receberam o selo de qualidade do Governo do Estado. “Estamos iniciando uma série de visitas para verificar o atendimento, a estrutura física, ouvindo servidores e população. A meta para 2017 é proporcionar melhorias nas demais unidades para que alcancem também um excelente padrão de qualidade”, explicou Giovani.
Unidade Móvel
Na ocasião, o prefeito acompanhou também  a unidade móvel do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ciro Pelizzari II, que estava prestando atendimento na comunidade. “Esses sistema de atendimento móvel permite que as comunidades mais distantes possam ser alcançadas pela administração, portanto é um modelo muito interessante de atendimento e que pode ser ampliado e também utilizado por outras secretarias, como a de Saúde”.
Selo de Qualidade
Em 2015, o Município pactuou quatro Unidades Básicas de Saúde no processo de qualificação APSUS Selo Bronze, que teve como objetivo avaliar  a  o atendimento ao cliente.  As unidades receberam uma visita de auditoria em junho de 2016 para identificar pontos a serem melhorados e, em novembro, houve nova auditoria para avaliação final das Unidades de Saúde Borda do Campo, Ipê e Moradias Trevisan, que foram contempladas com o Selo Bronze. A Unidade de Saúde Cristal, a quarta inscrita, teve sua visita agendada para avaliação no mês de março de 2017, devido ao término da reforma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário