rtmp://1.6791735.fme.ustream.tv/ustreamVideo/6791735

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Vereadora de Curitiba apresenta projeto de Lei banindo queima de fogos

A novata, vereadora Fabiane Rosa (PSDC) apresentou projeto de lei que tem o objetivo de proibir a queima de fogos de artifício no município de Curitiba. Pela proposta da vereadora ficariam banidos a queima de quaisquer tipo de fogos e artefatos pirotécnicos. As ocorrências com queima de fogos neste final de ano foi bem marcante. Na comemoração do 1º de janeiro,  pessoas foram atingidas pelos fogos durante show pirotécnico nas praias do Paraná, (Matinhos) e Mongagua, litoral paulista, segundo noticiado aqui no blog do Jornal Cidade.

A vereadora Fabiane Rosa apresentou pontos consideráveis quanto à saúde de animais, seres humanos e o risco que essa queima de fogos pode causar.
“As situações de alegria para os seres humanos se transformam em situações de sofrimento para muitos animais. É importante refletir sobre como uma conduta social considerada normal, aceitável pode ultrapassar os limites de bem-estar de outros seres que compartilham o ambiente com os seres humanos”, diz a justificativa da proposta.

(Foto: facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário