Críticas, mágoas e agradecimentos nortearam a primeira sessão do ano na Câmara Municipal de SJP.Três vereadores ocuparam a Tribuna da Casa de Leis, entre eles, o vereador Prof. Abelino (PSB). Este, lamentando por não ter conquistado a presidência do legislativo e nem sequer a 1ª secretaria da mesa diretiva, com projetos de sua autoria não aprovados.
O vereador lembrou ainda a falta de conhecimento técnico de alguns secretários, inclusive o atual da Secretaria de Obras, Thiago Bührer, por sinal a vedete daquela sessão.
Um dos críticos de Thiago, o vereador Ailton FNM (PCdoB) cobrou o abandono de ruas do Jardim Ipê, lamentando que o mesmo não conhece os fiscais daquela pasta e prometeu a retomada de projeto que não foi votado na gestão passada. Ele lembrou ainda que a saúde do município está sendo desenhada como uma maravilha, o que não corresponde à verdade. ''Pessoas estão lá internadas de 8 à 10 dias para uma cirurgia, sem poder se alimentar direito em razão da espera'', disse. ''Tem muito funcionário bom no Hospital São José, mas sem estrutura'', acrescenta ele.O vereador Tadeu Camargo citou em sua fala, o estado das obras no Aeroporto Afonso Pena.
O novato vereador Alex Purkote (DEM) está cobrando da empresa de ônibus Sanjotur atenção aos veículos que servem a zona rural da cidade, onde circulam ônibus com mais de 17 aos de uso. A criação do Conselho do Transporte Coletivo é uma das metas do vereador.

Usaram da palavra para explicação pessoal os vereadores Fátima de Paula (PP), Prof. Marcelo (REDE), Luiz Paulo (PSB), Pastor Gilmar (PSC) e Tico Setnarsky (PMDB)
(Fotos: Renata Teixei
ra)






Nenhum comentário:
Postar um comentário