rtmp://1.6791735.fme.ustream.tv/ustreamVideo/6791735

sábado, 11 de fevereiro de 2017

UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Rui Barbosa será fechada

Segundo o secretário de saúde de São José dos Pinhais,  Giovane de Souza, a cidade tem 20 mil crianças e nascerão outras 3 mil ainda este ano.
Portanto, atenção especial à saúde desses cidadãozinhos que aí estão ou que virão deve ser dada.

Porém o sacrifícado será o cidadão que usa a UPA Rui Barbosa que funciona na Colônia Rio Grande onde, apesar de vídeo postado pelo secretário mostrando a unidade em horário de pouca movimentação, há sim uma grande procura por atendimento naquele local.

A confussão está formada em dois pontos: haverá atendimento para adultos e crianças após a reforma? Durante esta reforma, que segundo o secretário comenta, será em 90 dias, (porém podemos esperar meses) onde os paciente receberão atendimento?  

Muitos tem se confundido, pensando que esta unidade infantil será na antiga UPA (?) ao lado do Terminal Afonso Pena e que portanto não há necessidade de duas UPA´s no mesmo bairro, à apenas mil metros uma da outra.

Mas não.

A UPA em questão é a da Rui Barbosa (Colônia Rio Grande) como o próprio secretário mostra, que fica à no mínimo 6 kilômetros de distância da UPA Afonso Pena.

Perguntamos: então as centenas de pessoas que são atendidas na Colônia Rio Grande e região deverão se deslocar até o bairro Afonso Pena para serem atendidos
?

Fiquemos, portanto, atentos buscando esclarecimentos sobre todos esses pontos em questão.

O secretário Giovane de Souza deve e tem profissionalismo para conduzir essa situação com benefícios para as comunidades, mas acabar com o atendimento na UPA da Rui Barbosa será sua derrocada.

Um comentário:

  1. E até agora nada foi resolvido pra variar... Chegou o clima frio, e as upas estão lotadas!!

    ResponderExcluir