rtmp://1.6791735.fme.ustream.tv/ustreamVideo/6791735

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Vereadores Mirins são diplomados pelo TRE


            A Câmara Municipal, através da Escola de Cidadania, participou, na tarde desta terça-feira (02), da diplomação dos Vereadores Mirins eleitos pelo projeto Parlamento Jovem, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Este ano, participam o Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Sesi e Adventista, que elegeram 21 vereadores mirins.
            O presidente da Câmara, vereador Professor Assis, parabenizou os eleitos e falou sobre o Programa Escola de Cidadania e Vereador Mirim. “Aprender sobre o papel do vereador e cidadania são os principais objetivos. Agora vamos fortalecer nossos programas com essa parceria com o TRE e demais entidades”, disse ele, que também desejou sorte e sucesso aos diplomados.
            Os vereadores mirins mais votados de cada colégio fizeram uso da palavra em nome dos demais. “Acredito que este projeto é uma preparação do terreno para o que esperamos para a educação no Brasil. É um trabalho importante e esperamos que traga bons frutos  e que consigamos fazer o melhor para São José dos Pinhais”, afirmou o aluno Rodrigo Barcelos, do Colégio Adventista.
            Para o diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Nicolau Konkel Junior, os projetos são uma oportunidade para a prática da cidadania e boa política. “Agora entregamos à Câmara Municipal a continuidade desta vivência política através dos debates e para que eles possam dar retorno às suas escolas o que foi aprendido. Vejo em cada um deles a vontade de mudar o país”, declarou.
            Estiveram presentes, na ocasião, o diretor geral em exercício do TRE-PR, Sérgio Ritzman; o chefe municipal de educação da região sul, Maurício Ferraz; os representante da Fiep, Fernando Leite e Reinaldo Tockus; os vereadores Professor Marcelo e Luiz Paulo; a coordenadora da Escola de Cidadania, Daniela Ferraz Setim; diretores, professores e familiares dos novos vereadores mirins.
Assessoria de imprensa 04.08.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário