rtmp://1.6791735.fme.ustream.tv/ustreamVideo/6791735

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Renault abre 600 vagas de emprego em São José dos Pinhais

Para atender ao crescimento das exportações de veículos, a Renault do Brasil está contratando cerca de 600 trabalhadores para trabalhar na fábrica de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Renault, em abril deste ano foram contratados cerca de 700 colaboradores para iniciar o terceiro turno parcial. Agora, a empresa está finalizando a contratação de mais colaboradores (cerca de 600) para complementar o terceiro turno. A principal razão das contratações, segundo a montadora, é a produção do Kwid, veículo lançado nesta quinta-feira (3) em São Paulo.
As vagas são todas operacionais para trabalhar em diferentes setores da linha de produção da Renault, como montagem, pintura, carroceria, entre outros. Os selecionados são efetivados como trabalhadores da Renault, mas os contratos são por tempo determinado de seis meses, podendo ser prorrogados por mais seis.

Seleção

De acordo com Eliane Catalano, gestora do recrutamento e seleção da RH Nossa, responsável pelo projeto da Renault, a seleção está aberta há cerca de 20 dias. Até agora, a RH Nossa recebeu cerca de 30 mil currículos para as vagas da montadora francesa.
Os trabalhadores interessados devem cadastrar o currículo e se candidatar às vagas diretamente no site da RH Nossa. O processo de seleção inclui avaliação dos currículos, teste de conhecimentos gerais, personalidade, dinâmicas de grupo e entrevista, além de teste prático na função a ser exercida e exames de saúde.
Além do salário, os aprovados recebem refeição no local de trabalho, vale mercado, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa.

Investimentos

Na última terça-feira (1º), a montadora francesa anunciou que vai investir R$ 750 milhões na construção de uma nova fábrica e ampliação das plantas já existentes no Paraná, localizadas no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais. Os investimentos estão baseados no aumento das exportações pela Renault.

(Informações da Tribuna do Paraná)

4 comentários:

  1. Ola Eliane Catalano...fiz entrevista com vçs para operador de fluxos fisicos pela Renault passei no teste e tambem no teste de destreza com empilhadeira....fiz entrevista com o gestor de linha da Renault...e vçs do rh nossa me ligaram dizendo que eu passei e que era para mim ir buscar as folhas na empresa para fazer os exames medicos...depois de uns dez minutos vçs da nossa me retornam a ligaçao dizendo que era para aguardar que a empresa da Renault iria marcar um outro dia pra reagendar pra mim fazer exames...que era pra eu ficar tranquilo que tava certo...mas e porque ainda tinha muita gente ainda em processo pela empresa...poxa ja se passou vinte dias que estou aguardando e agora vcs me mandam hoje este recado...acho isto uma palhaçada e estou muito desapontado RH NOSSA INFORMA: Agradecemos sua participacao e informamos que voce nao foi aprovado para o processo da Renault podendo ser avaliado em processos futuros. Att ...Qual foi o motivo Eliane Catalano se estava certo???preciso de respostas

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Também passei na entrevista.Na dinâmica de grupo no teste prático e segundo uma pessoa lá de dentro da Renault não fui aprovado por causa da minha idade.Engraçado que não constava nada sobre idade.Palhaçada mesmo.Quantas pessoas acima de38 anos que fez o processo seletivo.Acho que se é uma Rh de renome deveria constar a idade.

    ResponderExcluir
  4. Também acho inadmissivel,excluirem as pessoas por idade. Então quer dizer que nós que passamos nossas vida inteira pagando nossos impostos não somos capazes de trabalhar? Só porque passamos da idade não somos mais produtivos,passamos dos 40 somos velharia?
    Esses jovens não querem nada com nada, não tem responsibilidade, faltam chegam atrasados fazem as coisas mal feitas...parab´ns para voc~es que contratam..isso é discriminação.

    ResponderExcluir