rtmp://1.6791735.fme.ustream.tv/ustreamVideo/6791735

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Moradores do Del Rey buscam solução de moradia

Laura Rocha (ao centro) e Cezar Ramos (direita)
Para acompanhar votação referente a regularizações de terrenos no Jardim Del Rey, moradores e representantes de comissões estiveram na ses

Moradores do bairro Del Rey querem o progresso com
responsabilidade ambiental na região
são da Câmara Municipal nesta quinta-feira (22).

Conforme disse Laura Rocha, da comissão de regularização do bairro Del Rey à reportagem do Jornal Cidade,  "Estão querendo acabar com a Lei 1918/2012 que define as moradias do conjunto Del Rey, determinando 30% de área averbada e 70% para replantio de árvores e construção de uma única moradia em cada terreno.   Isso por que o bairro é um bioma atlântico, colocando a região em discussões ambientais, colocando moradores que estavam em situação regular hoje vistos como invasores de área de preservação", diz Laura.

A possibilidade até de realocação de moradores é, segundo Laura aceita pela população do bairro pois ninguém deseja ir contra os princípios de questões ambientais, mas definições para que os terrenos sejam preservados e, aqueles que precisam, que sejam realocados, segundo ela.

"O que precisamos é acabar com esse impasse e que a Lei seja mantida, garantindo a propriedade de moradores", finaliza.

Ao sr. Cezar Ramos, da comissão de habitação, foi solicitado "cadastro de moradores para saber que é quem no bairro, aqueles que estão em área ditas de preservação ou não. Hoje já existe, com as comissões formadas, uma atenção maior ao nosso problema que tem a simpatia do prefeito e de vereadores", diz ele.

(Fotos: Leonardo Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário