rtmp://1.6791735.fme.ustream.tv/ustreamVideo/6791735

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Coluna do Mister "M"

Polidez afetada
Começo a coluna saudando leitores fiéis e até aqueles que dizem que me detestam, mas estão sempre me prestigiando com sua leitura. Afinal, gosto que falem de mim, mesmo que seja por mal.

Picadeiro
Cena ridícula na Casa da Província no dia 22 do mês passado. Concordo que o trabalho da PM é louvável e merece Título de Reconhecimento, mas daí usar isso pra promoção pessoal já é demais né? E o pior, além de tudo ainda teve o homem do jaleco enciumado que pediu a palavra pra falar dos seus ‘feitos’ pelos fardados e fez questão de relacionar ‘títulos’ de sua autoria lembrando que ele também é amigo da patrulha. Aos dois, parabéns pelo discurso evasivo, enchendo linguiça em busca de fama. Ah, e um deles sugere ainda o fim do Órgão Oficial impresso, pra ferrar de vez com quem vive desse ofício.

Baba ovo
Notei que tem alguns dos “nobres” que não medem esforço em ficar dando parabéns pra esse ou aquele fulano, até parece que ta com o rabo preso. Ora senhores, ao invés de ficar babando ovo de quem não merece, cobrem mais serviço do cara, pois afinal, ele ganha e muito bem pra fazer justamente isso. Uh coisa de província mesmo.

Curioso
Fato que não consegui entender, talvez por causa do meu sistema antigo, é umas pessoas dizendo que certa ‘Casa’ ta mais parecida com um zoológico. O que será que querem dizer com isso?

No armário
Cidadão de destaque nas redes sociais e na política da nossa Província vem sendo visto com frequência numa sauna que funciona nas proximidades da Arena da Baixada, na capital. Nada contra, pois a natureza deu um pra cada um e cada um faz do seu o que quiser, mas pela posição que ocupa, o cara deveria ser mais cauteloso, não? Ou ele não sabe que aqui o povo ainda é bem provinciano?

Descontente
Minha irmã saiu às ruas da Província nesta semana e deu de cara com Cangoéra que lhe pediu assinatura para um abaixo-assinado que poderá resultar em votação para ver se aprova ou não o impeachment do prefeito Miudinho.

Descontente II
‘Vou cassar esse baixinho’, teria dito o autor do abaixo-assinado, comemorando desde já as mais de 300 assinaturas conquistadas. Ele disse que o MP/PR exige 1 mil assinaturas para dar início ao processo que mais tarde é enviado ao Legislativo e passar pelo crivo dos 21 provincianos da Casa. O que teria levado Cangoéra a ter tal iniciativa? Será que ele não vai com a cara do ‘Baixinho’?

É pequeno, mas não é pedaço
Vamos supor que o sonho do impeachment vire realidade, Cangoéra entra para a história da Província como o primeiro cidadão a afastar um alcaide em seu exercício do mandato. Agora, vale lembrar que o cara é pequeno, mas não é pedaço, ele vai se defender e acionar todo um corpo jurídico e se os argumentos não forem convincentes, o tiro pode sair pela culatra.

Que atirem a primeira pedra
Já vem de longas semanas que ouço desabafo de colegas de profissão reclamando de maus tratos por partes de alguns membros da Casa. Bem que esses caras deveriam perder certos hábitos, como o de exigir parte dos salários de assessores por exemplo, pra depois pensar em pegar no pé de jornalistas.

No páreo
Fiquei sabendo que um dos caras que disputou a prefeitura da Província, no ano passado, é candidatíssimo a deputado estadual. Não é a toa que o ‘Seo’ Mauro Knorst ta postando até briga de galo nas redes sociais. O que nos intriga é que todos os provincianos têm sempre que começar a campanha falando de um hospital. Porque será?

Sem chance
Já disse que esta é a derradeira chance que vou dar pra quem quiser enviar xingamentos, críticas e até sugestões para a coluna. Desde que comecei a escrever no ‘Nosso Jornal’, nem um email me enviaram e se continuar assim, vou deletar o endereço eletrônico.




Um comentário: