rtmp://1.6791735.fme.ustream.tv/ustreamVideo/6791735

sábado, 22 de julho de 2017

Moradores de rua são acordados com jatos d'água

São Paulo tem vivido nos últimos dias seu período mais frio no ano. Na madrugada desta quarta-feira (19), as temperaturas chegaram na casa dos 8ºC, com sensação térmica ainda menor. E nesse contexto, moradores de ruas foram acordados com jatos de água fria.
Segundo reportagem da rádio CBN, uma empresa privada contratada pela prefeitura de São Paulo, atualmente sob gestão de João Dória (PSDB), acordou diversos moradores de rua jogando água fria neles. Essa já é uma reclamação recorrente dessas pessoas.
O flagrante feito pela reportagem da CBN ocorreu por volta das 7h (horário de Brasília) desta quarta. A reportagem ainda cita que, no momento da ação da empresa, não havia nenhum assistente social, policial militar ou integrante da Guarda Civil Metropolitana.
Os jatos disparados não foram mirados em cima dos moradores, mas sim do seu lado. De qualquer forma, a reportagem reporta que diversos deles estavam dormindo e acordaram com a água espirrando.
“A limpeza chega já jogando a água, recolhendo tudo, quem estiver dormindo na calçada aí… Não dá nem tempo de levantar. Molha tudo, tem muita coberta molhada, perde de tudo”, afirmou um morador à CBN.
Outros moradores reportaram que, mesmo no frio, diversas vezes a empresa chega no meio da madrugada, sem aviso prévio. Os moradores que estão na praça da Sé afirmaram que as vezes a ação acontece por volta das 4h30.

(BR Notícias/Yahoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário